sexta-feira, 29 de abril de 2011

Livro: A Arte de Correr na chuva...


"Uma história de amor arrebatadora e um comovente conto de redenção..." como só um cachorro poderia contar.

Escrito pelo autor e produtor de cinema norte-americano Garth Stein. A história é contada a partir do ponto de vista de um cão. O livro tornou-se um bestseller do New York Times, manteve-se na lista de mais vendidos durante 40 semanas, e se tornou o #1 BookSense Pick.

A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo a programas no canal "National Geographic" e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas.  Aprendeu que todo cachorro que morre, se estiver preparado, reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida, Enzo relembra momentos de ternura, amor, injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de Formula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática!
A Arte de Correr na Chuva é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana. É uma emocionante história de amor, profundamente divertida e alegre, que cativa a todos.

Em uma época em que a maioria dos livros se usa da imagem ou histórias (verdadeiras na maioria) melodramáticas sobre cães e sua relação com nós humanos para alavancar vendas, este é simplesmente o melhor livro deles.
Recomendo e muito...Uma pequena obra de arte que merece um lugar de destaque na estante de todo mundo, leitura fácil e envolvente.

Alguns ensinamentos que (só) um cachorro pode dar a um ser humano:
“Como deve ser difícil ser uma pessoa. Anular constantemente os próprios desejos. Preocupar-se em fazer a coisa certa, em vez de fazer o que é mais conveniente.” 

“O verdadeiro herói é imperfeito. O verdadeiro teste para um campeão não está na sua capacidade de triunfar, mas na de superar obstáculos – de preferência criados por ele mesmo – a fim de triunfar.” 

“Sentia-me estranhamente ansioso naquele dia, de uma maneira muito humana. As pessoas estão sempre preocupadas com o que vai acontecer em seguida. Tem dificuldade para ficar tranqüilas, ocupar-se com o agora sem se preocupar com o futuro. As pessoas geralmente não estão satisfeitas com o que tem; estão sempre muito preocupadas com o que vão ter.”

“Tudo bem. Todos nós jogamos obedecendo as mesmas regras; só que algumas pessoas passam mais tempo lendo essas regras e imaginando como fazer para que elas revertam em benefício próprio.”

“ A linguagem humana, capaz de imensa precisão com milhares de palavras, ainda assim pode ser incrivelmente vaga.”

“Porque a lembrança é o tempo se dobrando sobre si mesmo. Lembrar é se desligar do presente.”

“Em nosso mundo, as surpresas as vezes ocorrem, os erros acontecem, e um piloto precisa reagir.”

“Seu carro vai para onde vão seus olhos. É apenas uma outra maneira de dizer que o que você deseja já está a sua frente.”

“Existem tantas coisas que são ditas sem uma palavra. Existem tantas coisas que são ditas com olhares, gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade da comunicação não verbal.”

“ Às vezes a verdade se esconde em uma sala de espelhos. As vezes acreditamos que estamos vendo o que é verdadeiro, quando na verdade estamos vendo uma cópia, uma imagem, uma distorção. Vemos apenas aquilo que queremos ver.”

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Good Vibe Music - Bright Lights Bigger City


Com o começo do frio, se curte mais a vida "noturna"....
Essa é a música perfeita para festejar essa época do ano. O clipe tem um ar de nostalgia, de balada boa, os "notívagos" de plantão sabem do que eu estou falando. rs

"Você pode sentir a eletricidade
Toda no ar da noite
E pode ser apenas mais do mesmo
Mas às vezes você quer ir para onde todos sabem o seu nome
Então acho que terei que esperar para ver
Vou esperar algo novo acontecer comigo

Mas está tudo bem...
Tudo bem
Luzes brilhantes e a grande cidade
Pertencem a nós essa noite" - Cee Lo Green

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agenda Cultural 2011 (Maio)


Com o começo de Maio, começa também a estréia de novas peças de Teatro, os mais aguardados shows e filmes, entre outras atividades culturais, a verdadeira vida cultural começa a partir de agora....
Tudo isso acontece agora por dois motivos, o primeiro são os feriados que ocorrem de Janeiro a Abril (Reveillon, Férias de começo de ano, Carnaval, Páscoa) e o segundo, o calendário "tupiniquim" acaba sincronizando com o calendário de Hollywood, não estamos falando só de filmes e sim de shows, palestras, eventos esportivos, Oficinas Culturais e outros eventos culturais.

Para facilitar a "nossa" vida cultural montei uma agenda cultural (simplificada) com alguns eventos em destaque e para aqueles que não se identificaram com a lista ou não acharam eventos culturais na sua cidade ou região, pensando em vocês separei os principais sites com Eventos Culturais para acompanhar durante o restante do ano.

Alguns eventos que acontecem agora em Maio(*):

Estréias do Cinema: Velozes e Furiosos 5, Padre, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Se Beber, Não Case! Parte 2, Hanna, Elvis & Madona, Reencontrando a Felicidade, Agentes do Destino, O Poder e a Lei.

Eventos: São Paulo e Interior
CHEMICAL MUSIC FESTIVAL 2011 30/04
Atração: The Chemical Brothers , Life is a Loop , Gui Boratto
Gênero: Rave
ITU - SP
Local: Arena Maeda

MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE 30/04 a 01/05
Gênero: Teatro
SÃO PAULO - SP
Local: Teatro Procópio Ferreira

SÃO PAULO INDY 300 - CIRCUITO ANHEMBI 01/05
Gênero: Evento esportivo
SÃO PAULO - SP
Local: Arena Anhembi

ExaltaSamba - 14/05
Gênero: Show (Pop, Samba, Pagode)
São José dos Campos - SP
Local: Praça de Eventos Univap

FESTIVAL NATURA NÓS 2011 21/05
Atrações: Jack Johnson, Jamie Cullum
Gênero: Festival (Shows e Eventos)
SÃO PAULO - SP
Local: Chácara do Jockey

McFly 23/05
Gênero: Show (Pop Rock)
SÃO PAULO - SP
Local: HSBC Brasil

Outros eventos em destaque: Miley Cirus, Nando Reis, Peça: Os Olhos Verdes do Ciúme, "Corpo e Movimento" workshop de dança contemporânea, Facilpa 2011, Kool & The Gang.

(*) Todos os eventos estão sujeitos a modificação sem aviso prévio, acompanhar os links para informação e compra de ingressos.

Links por Região e Segmento Cultural
http://www.nossadica.com/index.php

"A cultura não se herda, conquista-se." - André Malraux
"A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser." - Thomas Carlyle

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para começar bem a semana - Só os loucos sabem


Depois do feriadão, vamos começar bem essa semana com o Charlie Brown Jr...

"Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião...
Agora eu sei exatamente o que fazer,
Vou recomeçar, poder contar com você,
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também,
Um homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém"



Ótima semana a todos, Peace and all that...

A vida como ela é....

Mulheres.....
By Márcia Neurótica

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Propagandas e Comerciais - Inovadores II


Case: Marca Nike - Gigante mundial em Material Esportivo 
Comercial: Cadeia Humana

Da imagem do atleta Lance Armstrong e sua bicleta, a Deron Williams indo em direção a cesta no basquete, até a imagem do lutador de MMA Quinton "Rampage" Jackson sendo derrubado, mais os atletas do dia-a-dia, portadores ou não de necessidades especiais, famosos ou não...vemos que o movimento é uma linguagem Universal que conecta a todos nós. É a linguagem da beleza, dramas, tragédias e triunfo. Todos atletas mostrados no comercial sofreram reveses, dramas pessoais na sua vida e deram a volta por cima. A estrada para ser um grande esportista não é marcada pela perfeição, mas sim da habilidade de passar por adversidades e fracassos.

Através da imagem do fracasso e volta por cima, a Nike mostra que famosos ou não, todos somos humanos e que a diferença quem faz é você.

"Não é como você começa, e sim como você termina. Não é de onde você veio, mas sim para onde você vai. Todo mundo é knockouteado, quanto tempo vai demorar para você se levantar??"

Musica: "Ali In The Jungle" pela banda The Hours.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ignorância Musical?...Naaaaa....eu não!

Música move a vida, por muitas vezes (se não sempre) é o próprio sentido da mesma, é capaz de gerar aquela "coragem" que falta, capaz de nos fazer loucuras, enfim a música move a vida, e não sou (só) quem diz isso...

Música sempre foi e sempre será uma coisa muito pessoal, é algo que se compartilha, mas não se discute, mas ainda sim, cada vez mais se discute "gostos" musicais como se isso fosse a solução de tornar alguém melhor ou pior por isso. Da mesma maneira as pessoas gostam de dar rótulos as pessoas que gostam de alguns tipos específicos de música, exemplos não faltam: sejam os roqueiros, pagodeiros, geração Pop, baladeiros, funkeiros, jazzistas ou jazzers (nova geração), etc...
Todos são rótulos e apenas isso, parece que quem "prefere" a música "A" tem como obrigação levantar a bandeira do teu gosto e pronto, a pessoa não pode e não deve gostar de outros ritmos musicais, mas todos acabam gostando de músicas completamente diferentes do gosto predominante....
Chamo isso de gosto musical "marginalizado", marginal pois se ouve as escondidas no seu quarto, no banheiro bem alto nos fones cantando em alto e bom som...longe dos ouvidos alheios!! Eu mesmo fiz muito isso.

Mas com o passar dos anos  os rótulos caem e a música fica. Já fui rotulado disso ou daquilo...aliás todo mundo que conheço já foi. Não foi a idade, nem a idéia errada de ter ficado mais "suave" que me fez reconhecer esse meu lado marginal...Foi o simples fato de que eu deixei de me preocupar com o que os outros pensam, mas não pensem que foi fácil....foi dificil, vixiiiii...ô se foi!

Ouço músicas que vão desde Barry White, Marisa Monte, Seu Jorge, Maxwell, Jamiroquai, Offspring, Vinicius de Moraes, Frank Sinatra, Tom Jobim, A-ha, Duran Duran,  Elvis, Gwen Stefani,  Earth Wind and Fire e mais outros "estilos" não menos importantes para mim, estilos esses tão conflitantes com minha veia "rocker". Mas não é exatamente isso que te faz único?!? A diferença entre os demais? Pois é assim que eu penso. E pensando assim passei a respeitar quem não gosta do que eu gosto.

Uma das minhas bandas favoritas, se não a favorita (ainda que dificilmente externe isso ou reconheça), sempre foi o Red Hot Chili Peppers, pois é exatamente a mistura de ritmos que é tão marcante no som desses caras...funk, soul, jazz, rock, punk, Pop e Rap são tão conflitantes e ainda sim se harmonizam musicalmente.

Gosto musical é algo pessoal e assim deve permanecer...ouça o que você quer, "quando" e "onde" você quiser, teu gosto musical é como sua religião pessoal é algo que é somente seu, não deve ser imposta a ninguém mais. 
Sua música é tua personalidade cantada em verso e prosa. 
Gostem ou não, respeitem ou não. O ignorante musical não é você.

"Através do mundo da música , nossa ousadia está exposta...
Nossa devoção à emoção é mais do que evidente
Para as mentes abertas é você que representamos" - Red Hot Chili Peppers

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para começar bem a semana - A menina dança


Aos meus irmãos Paulo e Rê, essa é para vocês...
A letra dos Novos Bahianos e a musicalidade da Marisa Monte dizem tudo....

"Quando cheguei tudo, tudo
Tudo estava virado...
Só entro no jogo porque
Estou mesmo depois
Depois de esgotar
O tempo regulamentar
De um lado o olho desaforo
Que diz meu nariz arrebitado
Que não levo pra casa
Mas se voce vem perto eu vou lá
Eu vou lá...
Até dentro de você nascer...Nascer o que há."

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo - Musica: Game of Love


Esta quarta-feira comemora-se o Dia Mundial do Beijo. Vários especialistas falam sobre a importância do beijo, o que a primeira vista é apenas mais uma demonstração de afeto, na verdade traz benefícios à saúde física e psicológica.

Por cada beijo dado, 29 músculos são ativados e 12 calorias são queimadas. O stress diminui e beijar é uma terapia eficaz no combate da depressão e transtornos nervosos.

A auto-estima e auto-controle também aumentam.

Em resumo, já beijou hoje?

Aproveite a data!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Para começar bem a semana - Me and Mrs. Jones


Dedicado aos "amores" proibidos...
"Eu e a Sra. Jones
Nós temos uma coisa acontecendo
Nós dois sabemos que é errado
Mas é muito forte para desistir agora
Nós temos que tomar cuidado extra
Para nós não construirmos nossas esperanças muito alto
Porque ela tem suas próprias obrigações
E eu também..."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia no Rio 7/4/2011


Minhas sinceras condolências e sentimentos aos familiares e todas as vitimas dessa tragédia. Triste demais.
De coração espero que esta tragédia não caia no esquecimento, como tantas outras em nosso passado recente. Esquecimento não é remédio para nada na vida gente, eu disse nada....
Nada mais a dizer.

Links com a notícia:

Vamos trocar o "eu, meu" por "nós, nosso"

Assisti uma palestra muito interessante essa semana sobre a individualização na época do globalismo, uma outra maneira de dizer "egoísmo e interiorização na época das relações"...
Me parece muito idiota e sem sentido saber que hoje se procura bens de consumo (notebooks, Tvs de Lcd, etc...) como maneira de "interiorização", posse pessoal e como uma maneira de se manter recluso, até  porque sabemos que nada e nenhuma dessas "posses" foram conseguidas sozinhas...O mais engraçado disso tudo, é a reclusão inadvertida e a falta do tato social que muitas pessoas insistem em ter, ora...Nada contra as pessoas que tendem a levar uma vida pessoal mais reclusa mas, o problema é a falta de relacionamentos (sejam eles quais forem) que moldem, que façam com que a pessoa evolua e deixe de lado o "eu, meu" por "nós e nosso".
Há uma grande diferença entre fazer algo sozinho e passar um tempo com companhias de "qualidade".
Não sou extremista, sei que todo mundo precisa e deve(!) ter um período de reclusão, para se auto-avaliar, se remediar, se reconstruir...o que seja...mas insistir nisso, se demonstra um equivoco gigantesco, muitas pessoas perdem o tato social e tragédias acontecem na vida pessoal dada a visão unilateral e parcial das coisas que se adquire. E isso é fato. 
Tudo o que estou dizendo neste texto é simplesmente deixe a tua vida aberta a relacionamentos sociais fora do âmbito escolar, familiar e de trabalho, isso é extremamente útil para o fortalecimento da conduta, ego e construção de caracter pessoal. Esqueça os bens de consumo...ou os divida com aqueles que merecem sua companhia. Nada nessa vida é realmente nosso (eu disse N-A-D-A), por isso aproveite bem a sua vida para errar, acertar e construir tua personalidade de uma maneira sadia ao lado de pessoas que lhe tragam coisas boas e te ajudem a melhorar suas falhas pessoais. "Você será lembrando pelas coisas que construiu e não pelas posses que teve" - lembre-se disso.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Para começar a semana - Mind Trick


Um pouco de Jazz para começar essa semana chuvosa...

"Nunca pensei que me arrependeria das desculpas que eu inventei
Como uma música, elas desaparecerão.
Se existe música na noite
E isto está certo, muito certo
É a única coisa de que preciso
Intoxica a sua mente,
Todos os seus problemas são deixados para trás
Venha e me acompanhe
Não sou só eu que sinto
Musica prega uma peça na nossa cabeça..."

sábado, 2 de abril de 2011

Filosofia do Rugby


“Quando você envelhece se dará conta que muitas coisas começam a ser tomadas de você. E isso faz parte da vida.

No entanto, você só começa a se dar conta dessas perdas quando elas afetam você. É quando você percebe que a vida é é apenas um jogo.....um jogo de "polegadas".

Assim como o rugby, porque em ambos os jogos: na vida ou no rugby, a margem para erro é tão, tão pequena....Digo, um meio passo tarde demais, ou cedo demais e você QUASE faz. Um meio segundo lento demais, ou rápido demais, e você QUASE pega.

As polegadas de que nós precisamos estão em toda parte em torno de nós. Lá, em cada parte do jogo. Cada minuto, cada segundo.

Neste jogo nós lutamos por essa polegada. Neste jogo nós rasgamos a nós e a todos em torno de nós aos pedaços por essa polegada. Nós nos agarramos com nossas unhas por essa polegada.

Porque nós sabemos que quando juntarmos todas essas polegadas elas vão fazer a diferença entre ganhar e perder, entre viver e morrer.

E eu te digo isso: em toda a luta é um homem que está disposto a morrer que vai ganhar essa polegada! E eu sei, se eu vou viver mais um dia, é porque eu quero ainda lutar e morrer por essa polegada! Porque isso é o que viver é. Lutar por estas 6 polegadas na frente da sua cara.

Você tem que olhar para o companheiro ao seu lado, olhar em seus olhos. Agora eu imagino que você vai ver um homem que vai atrás dessa polegada com você. Você vai ver um homem que se sacrificaria pelo seu time, porque sabe que, quando chegar a hora, você vai fazer o mesmo por ele. 

Esta é a definição de equipe...assim, ou nós jogamos como uma equipe ou morremos como indivíduos."

Filosofia do Rugby...Filosofia de vida.
Campanha de Divulgação do Rugby

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Good Vibe music - Falling In Love Again

"A vida é o que lhe acontece, enquanto você está ocupado fazendo outras coisas"

"A vida é o que lhe acontece, enquanto você está ocupado fazendo outras coisas" - John Lennon
Ia escrever sobre outro assunto para comemorar esta semana produtiva...mas, fui surpreendido por um traço de genialidade (no blog da excelente Bruna) em uma frase que diz tudo o que realmente importante na vida da gente e (pasmem) não percebemos. 
Às vezes ambicionamos de mais, esperamos tempo de mais por "aquela" sexta-feira ou "aquele" sábado e acabamos perdemos tempo em viver....ligando o nosso piloto-automático (alguém lembra do filme Click??...É exatamente isso, sem o controle fantástico)  na maior parte do tempo (dia-a-dia) e com isso deixamos de viver e nos privamos das maravilhas diárias da vida cotidiana...mas eu estou falando de mais... Leiam e degustem a frase abaixo e pensem um pouco sobre ela...  
"Se divertir é dormir cedo, acordar cedo... Trabalhar, suar e arriscar. Pareço louco? Se divertir é isso também, enlouquecer... Festa é bom de vez enquando. E festa toda noite, é coisa de gente triste. A vida mundana, ela mesma, é que tem que ser uma farra diária..." Por Leandro 
Essa frase foi escrita por um amigo e leitor do Blog da Bruna: Citrica, doce e Levemente Apimentada (link). Acessem e vejam que (ainda) existe vida inteligente, e como ela pode ser muito mais do que é, basta uma mudança de perspectiva. 
* Bruna e suas Brunisses: leitura obrigatória
** Leandro, mais um desses gênios anônimos da vida... 
C'Est la vie....

Diferença entre a Seleção Brasileira de Futebol e a de Rugby


Começo aqui a campanha de Divulgação do Rugby (Olímpiadas 2016), esporte sem equivalentes, Rugby é o sinônimo máximo de esporte coletivo, a despeito de outros esportes como o futebol, volêi, etc...
Longe de ser polêmico, mas não há comparação compatível a um esporte que "nasceu" junto ao futebol, mas que tem como principal característica a função de agregador cultural. 
A Topper vem divulgando o esporte de uma maneira bem humorada e o São José Rugby e demais equipes nacionais fazendo parte de projetos sociais e de ensino contra a intolerância social e cultural.

Sou um jogador de rugby. Faço parte de um esporte onde todos jogam por um e um joga por todos. 

"Rugby: Um jogo de brutos, jogado por cavalheiros. Futebol: Um esporte de cavalheiros, jogados por brutos."

Propagandas e Comerciais - Inovadores I


(Novo espaço) Propagandas e Comerciais que mudaram o conceito (tiraram a imagem pré-concebida) de produtos e marcas.
Case: Axe Instinct - Comercial Mundial da marca que aumentou a fatia de vendas/mercado da marca.
Outros comerciais da marca desde então seguiram a mesma linha de vanguarda com apelo especifico a fatia de mercado dos consumidores entre 18 a 27 anos, adotando uma imagem "descolada", rebelde e inovadora.