terça-feira, 1 de março de 2011

Coisas que odiamos admitir que amamos - Parte 1

Todo mundo tem um pé no "lado negro da força"...ou melhor todo mundo tem algum gosto meio duvidoso que não quer que escape das quatro paredes de sua casa. Seja aquela música pegajosa, seriado tosco, desenho (mal) animado...enfim todo mundo tem lá seus segredos. Sendo assim, resolvi apontar as tosquices que todo mundo gosta (ou a maioria) por categorias, mas é tão toscooooooo...e por isso acaba sendo tão bom, entendeu? Não? Problema é seu veio, leia de novo!!!!

Resolvi dar nome de "Vader Award" e premiar as "categorias" (se é que podemos chamar assim...), a minha modesta versão do Oscar ou Framboesa de Ouro.

Vamos as tosquices mais famosas! Se a unamidade é burra, estamos fu....


CATEGORIA TV & FILMES

Seriados: 

Chaves 
Todo mundo assiste (e gosta) dessa  tosqueira, feito no México entre a decada de 70 e 80, ganhou status de cult nos paises latino-americanos e até hoje (ainda) é reprisado insistentemente no Brasil, México e outros paises...o Seriado além de sua leva de 200 milhões de fãs,acabou por ser fonte de inspiração para novos comediantes (Tiririca é o melhor exemplo) devido a sua ingenuidade e piadas prontas. 

Comentário: Parem de reprisar essa m... para você ver!!!

Motivo de ganhar o Vader Award - cenários mal feitos, atores "B" contratados às presas, atuações excelentes...sic..., histórias repetitititivas, são algumas das características marcantes.

Subproduto: Chapolin Colorado (tão bom quanto o original), desenho animado do Chaves, Chaves Mania 

Menções Honrosas: Jaspion, Jiraya, Black Kaimen Rider, Lost, Alf o ETeimoso, Batman & Robin (Adam West), MacGyver, Power Rangers, + seriados japoneses e mexicanos.


Novelas:

Senhora do Destino
Essa foi baba, novelinha do chororô...começando pela a abertura da novela ao som de Encontros e Despedidas interpretada por Maria Rita...desesperador...e vão se lágrimas, todo capitulo tinha alguem  chorando por alguma coisa, a cada 4 capitulos alguém morria. Como esquecer a Maria de Nazaré e suas maldades e falcatruas? Ou esquecer a Maria do Carmo atrás da filha desaparecida? Ou não gostar do bicheiro Giovanni e sua "Ninfa bebê"? Festival de chororô sem fim!!!!!!!! Tresheira sem fim.....

Comentário: Não me venham (os homens) com essa que não assistem novela! Tem namorada? Esposa? Mãe? Então tu assistiu alguma novela, mesmo que seja por osmose!!

Motivo de ganhar o Vader Award - Não tinha como não assistir ou pelo menos não saber o que se passava na novela, porque o mulherio fazia questão de comentar todos os capitulos, até homem tricotava sobre a novela! Outro ponto positivo da novela: as gatas Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges) se pegando. O final previsível não estragou a novela. 

Subprodutos: Viver a Vida, Páginas da Vida, Insensato Coração, e todas as outras novelas das 8 que vieram depois.

Menções Honrosas: Viver a Vida, Páginas da Vida, Insensato Coração, todas as outras novelas das 8 que vieram depois, novelas mexicanas, Pantanal,Laços de Familia, Rei do Gado.


Filmes:

The Warriors - Os selvagens da noite 
Filme cult, muito louco de pura pancadaria onde a gangue Warriors que obviamente são os protagonistas, é convidado entre várias outras gangues novaiorquinas para uma super suruba patrocinada pela maior e mais poderosa gangue da cidade conhecida como Gramercy Riffs, no territórios deles em Pelham Bay Park, no auge da sacanagem eles acabam sendo acusados injustamente de terem assassinado o líder dos anfitriões, Cyrus, a partir dai eles tentam voltar para Coney Island...show de filme, você assiste e nem percebe os defeitos que saltam da tela. O filme é muito louco, bom demais, mas é uma verdadeira bosta! Personagens sem nexo nenhum, dialogos sem sentido, atuação de fezes...enfim, um festival de cinema B...de bosta.

Motivo de ganhar o Vader Award - O "melhor" pior filme já feito. A sensacional escapada dos Warriors do centro de Nova York de volta a Coney Island em 4...5 horas, sendo que qualquer ser humano (a pé) faz em no máximo uma hora e meia.....E por último, mas não menos sensacional a atuação impecável de meu amigo Ricardo Velhote no papel do antagonista do filme "Luther", lider dos Rogues famoso pela frase que diz pelo menos cinco vezes no filme: "Porque ? qual é?" 

Subprodutos: Rambo, Stalone Cobra, Comando Para Matar, todos os filmes de gangues da década de 80.

Menções Honrosas: Clube da luta, Top Gun, O Grande Dragão Branco, Enter the Dragon, Tubarão, Weird Science, Curtindo a Vida Adoidado e o O Último Dragão.

Desenhos:

He-man - The Masters of The Universe
Desenho animado da década de 80 que marcou a infância de muito marmanjo por ai, quem não se lembra do principe Adam (vagabundo de carteirinha) e seu fiel tigre pacato (cagão de carteirinha)...que se transformavam em He-man (parecia que ele sempre corria cagado, nunca esticava a perna!) e Gato guerreiro. Como esquecer do Ariete, Feiticeira, Mentor e Esqueleto (antagonista). Era um verdadeiro festival de bomba, todo mundo era bombado no desenho, tava na cara que o Adam era o He-man (a cor de cabelo era a diferença entre os dois).


Comentário: Todo mundo torcia pro Esqueleto e ele sempre sifu no final. 


Motivo de ganhar o Vader Award - Esse foi talvez o premio mais dificil dessa categoria, mas o desenho fala por si mesmo, é cômico, engraçado (Esqueleto, pacato e as corridinhas do He-Man), mal feito, além de atiçar a raiva nos espectadores com o Gorpo (feiticeiro de fezes) e o Geninho (só sabia se esconder o fela!)...um verdadeiro clássico! 

Subprodutos: Bonecos de ação, She-ra, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, e outros desenhos e spin-offs do He-man.

Menções Honrosas: Caverna do Dragão, Gi-Joe, Dragon Ball Z, Todos os desenhos da Marvel da decada de 70 e 80.

Agradecimento especial para a galera do "Desciclopedia".

Próximo capitulo: Brinquedos e guloseimas

2 comentários:

  1. Po ..vai arranjar briga...faladno mal do chaves e da minha atuação em Warriors...??? merecia um kikito por essa atuação.

    ResponderExcluir
  2. Bem...como eu disse são "Coisas que odiamos admitir que amamos", e no mais quem sou eu pra falar mal do Chaves e do Warriors (O "melhor" pior filme já feito, entenda como uma homenagem...todo mundo ama, são cultuados...mas no fundo a gente sabe que é ruim a beça! kk

    Em relação a atuação...a tua foi de longe a melhor do filme, merecia até um Vader Award pela interpretação! kk

    Forte abraço!

    ResponderExcluir