segunda-feira, 14 de março de 2011

No olho da tempestade

Aos poucos o pessoal que seguem o Blog, ou os leitores ocasionais estão se acostumando com esse ser chamado Will Jr (rs), dessa maneira compartilho minhas loucuras, humor, curtições, cultura, mas principalmente experiências de vida,  o processo de aprendizado dos meus erros e assim de maneira simples ajudo (pelo menos acredito...) e humanizo problemas pessoais que todos nós temos. Trazendo sempre o lado positivo dos problemas (aprendizado) e dessa forma seguimos a diante. Não sou guru de auto-ajuda nem nada do genêro, acreditem (pelo menos os que não me conhecem...) demorei muito para amadurecer e ter "uma" perspectiva de vida, aprendi apanhando e muito, meus amigos.

Dito (tudo) isso, existe um termo em inglês "In the eye of the storm" que como muitas palavras na lingua inglesa tem vários significados, mas o principal é no olho da tempestade ou no meio da "bagunça", o sentindo figurado (que usaremos aqui) é usado para definir "estar no centro dos problemas". Estar no olho da tempestade é se perder no meio dos problemas de tal maneira que parecem sem solução. 
Praticamente todo mundo que conheço já esteve lá (eu idem) e acabam passando por isso e seguindo em frente. Primeiro erro, entendemos ao passar uma...duas, ou mais vezes pelo "olho da tempestade" que se trata apenas de uma fase da vida, ledo engano...quem passou por situações de risco e não trouxe nada de lição, está sujeito a passar mais vezes por lá (eu passei...rs) e isso se torna um ciclo vicioso sem fim. Diante de tais problemas nunca perca o que você tem de mais importante - você mesmo, pois, o próximo passo no meio ao turbante de problemas é a adaptação forçada e a perda de características da sua personalidade acabando por se transformar em alguem superficial ou oca e isso dá cabo de sua vida social e profissional. Todo mundo conhece alguém que "se perdeu" e já não tem mais nada a ver com a pessoa que antes conheciam.

Solução....simples
Ao se ver rodeado por problemas, sempre adote uma postura e auto-comprometimento de resolver os problemas na mesma ordem  em que surgiram e sempre um por vez. Problemas desaparecem na mesma rapidez em que surgem, basta que você tenha coragem de enfrentar de frente (isso vai trazer benefícios como firmeza e aprender quando dizer não). Acreditar em você mesmo e se fazer acreditar é peça importante também. Por ultimo aprenda e aprenda com os erros, tenha senso crítico e pela amor de deus...sem auto-piedade. 

Curiosidade
A Frase "In the eye of the Storm" gerou livros, músicas, poemas e um filme com a expressão como título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário