quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agenda Cultural 2011 (Maio)


Com o começo de Maio, começa também a estréia de novas peças de Teatro, os mais aguardados shows e filmes, entre outras atividades culturais, a verdadeira vida cultural começa a partir de agora....
Tudo isso acontece agora por dois motivos, o primeiro são os feriados que ocorrem de Janeiro a Abril (Reveillon, Férias de começo de ano, Carnaval, Páscoa) e o segundo, o calendário "tupiniquim" acaba sincronizando com o calendário de Hollywood, não estamos falando só de filmes e sim de shows, palestras, eventos esportivos, Oficinas Culturais e outros eventos culturais.

Para facilitar a "nossa" vida cultural montei uma agenda cultural (simplificada) com alguns eventos em destaque e para aqueles que não se identificaram com a lista ou não acharam eventos culturais na sua cidade ou região, pensando em vocês separei os principais sites com Eventos Culturais para acompanhar durante o restante do ano.

Alguns eventos que acontecem agora em Maio(*):

Estréias do Cinema: Velozes e Furiosos 5, Padre, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Se Beber, Não Case! Parte 2, Hanna, Elvis & Madona, Reencontrando a Felicidade, Agentes do Destino, O Poder e a Lei.

Eventos: São Paulo e Interior
CHEMICAL MUSIC FESTIVAL 2011 30/04
Atração: The Chemical Brothers , Life is a Loop , Gui Boratto
Gênero: Rave
ITU - SP
Local: Arena Maeda

MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE 30/04 a 01/05
Gênero: Teatro
SÃO PAULO - SP
Local: Teatro Procópio Ferreira

SÃO PAULO INDY 300 - CIRCUITO ANHEMBI 01/05
Gênero: Evento esportivo
SÃO PAULO - SP
Local: Arena Anhembi

ExaltaSamba - 14/05
Gênero: Show (Pop, Samba, Pagode)
São José dos Campos - SP
Local: Praça de Eventos Univap

FESTIVAL NATURA NÓS 2011 21/05
Atrações: Jack Johnson, Jamie Cullum
Gênero: Festival (Shows e Eventos)
SÃO PAULO - SP
Local: Chácara do Jockey

McFly 23/05
Gênero: Show (Pop Rock)
SÃO PAULO - SP
Local: HSBC Brasil

Outros eventos em destaque: Miley Cirus, Nando Reis, Peça: Os Olhos Verdes do Ciúme, "Corpo e Movimento" workshop de dança contemporânea, Facilpa 2011, Kool & The Gang.

(*) Todos os eventos estão sujeitos a modificação sem aviso prévio, acompanhar os links para informação e compra de ingressos.

Links por Região e Segmento Cultural
http://www.nossadica.com/index.php

"A cultura não se herda, conquista-se." - André Malraux
"A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser." - Thomas Carlyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário