sábado, 2 de abril de 2011

Filosofia do Rugby


“Quando você envelhece se dará conta que muitas coisas começam a ser tomadas de você. E isso faz parte da vida.

No entanto, você só começa a se dar conta dessas perdas quando elas afetam você. É quando você percebe que a vida é é apenas um jogo.....um jogo de "polegadas".

Assim como o rugby, porque em ambos os jogos: na vida ou no rugby, a margem para erro é tão, tão pequena....Digo, um meio passo tarde demais, ou cedo demais e você QUASE faz. Um meio segundo lento demais, ou rápido demais, e você QUASE pega.

As polegadas de que nós precisamos estão em toda parte em torno de nós. Lá, em cada parte do jogo. Cada minuto, cada segundo.

Neste jogo nós lutamos por essa polegada. Neste jogo nós rasgamos a nós e a todos em torno de nós aos pedaços por essa polegada. Nós nos agarramos com nossas unhas por essa polegada.

Porque nós sabemos que quando juntarmos todas essas polegadas elas vão fazer a diferença entre ganhar e perder, entre viver e morrer.

E eu te digo isso: em toda a luta é um homem que está disposto a morrer que vai ganhar essa polegada! E eu sei, se eu vou viver mais um dia, é porque eu quero ainda lutar e morrer por essa polegada! Porque isso é o que viver é. Lutar por estas 6 polegadas na frente da sua cara.

Você tem que olhar para o companheiro ao seu lado, olhar em seus olhos. Agora eu imagino que você vai ver um homem que vai atrás dessa polegada com você. Você vai ver um homem que se sacrificaria pelo seu time, porque sabe que, quando chegar a hora, você vai fazer o mesmo por ele. 

Esta é a definição de equipe...assim, ou nós jogamos como uma equipe ou morremos como indivíduos."

Filosofia do Rugby...Filosofia de vida.
Campanha de Divulgação do Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário