quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vamos trocar o "eu, meu" por "nós, nosso"

Assisti uma palestra muito interessante essa semana sobre a individualização na época do globalismo, uma outra maneira de dizer "egoísmo e interiorização na época das relações"...
Me parece muito idiota e sem sentido saber que hoje se procura bens de consumo (notebooks, Tvs de Lcd, etc...) como maneira de "interiorização", posse pessoal e como uma maneira de se manter recluso, até  porque sabemos que nada e nenhuma dessas "posses" foram conseguidas sozinhas...O mais engraçado disso tudo, é a reclusão inadvertida e a falta do tato social que muitas pessoas insistem em ter, ora...Nada contra as pessoas que tendem a levar uma vida pessoal mais reclusa mas, o problema é a falta de relacionamentos (sejam eles quais forem) que moldem, que façam com que a pessoa evolua e deixe de lado o "eu, meu" por "nós e nosso".
Há uma grande diferença entre fazer algo sozinho e passar um tempo com companhias de "qualidade".
Não sou extremista, sei que todo mundo precisa e deve(!) ter um período de reclusão, para se auto-avaliar, se remediar, se reconstruir...o que seja...mas insistir nisso, se demonstra um equivoco gigantesco, muitas pessoas perdem o tato social e tragédias acontecem na vida pessoal dada a visão unilateral e parcial das coisas que se adquire. E isso é fato. 
Tudo o que estou dizendo neste texto é simplesmente deixe a tua vida aberta a relacionamentos sociais fora do âmbito escolar, familiar e de trabalho, isso é extremamente útil para o fortalecimento da conduta, ego e construção de caracter pessoal. Esqueça os bens de consumo...ou os divida com aqueles que merecem sua companhia. Nada nessa vida é realmente nosso (eu disse N-A-D-A), por isso aproveite bem a sua vida para errar, acertar e construir tua personalidade de uma maneira sadia ao lado de pessoas que lhe tragam coisas boas e te ajudem a melhorar suas falhas pessoais. "Você será lembrando pelas coisas que construiu e não pelas posses que teve" - lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário