segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para começar bem a semana - Shout to the Top


Para começar essa semana nada melhor que voltar aos anos 80 durante a 2ª "Britt Rock Invasion" - 2ª Invasão Mundial do Rock Britânico, a banda em questão é uma das 10 maiores bandas de Rock Britânicas no nível de Smiths, The Cure, Clash, New Order (só para citar bandas da época) e outras...

The Style Council foi a primeira banda a misturar Rock, New Wave, Synth, Pop, House, Avant-Garde, Jazz e Funk, a banda era formada por um dos gênios do Rock Inglês Paul Weller (Ex-The Jam, vocalista e guitarrista) e bandas como Smiths, The Cure, New Romantics, Oasis, Blur e Duran Duran seguiram seus passos.

A banda faz parte da listagem da Revista Rolling Stones dos "1001 sons para se ouvir antes de morrer". No Reino Unido, Paul Weller é comparado a figuras como Mick Jagger, Morrissey e Keith Richards, exagero (com certeza não para mim e para os ingleses)? Talvez , mas isso não diminui o impacto que o Style Council teve na cultura mundial do Rock. Pergunte para todas as bandas de rock inglesas de hoje em dia....
Enfim, Banda Sensacional, som autêntico (Rock e Jazz fusion) sem deixar de lado a Atitude.

"Eu estava meio viajando...eu estava meio em necessidade,

E quando a chuva caiu - cai de joelhos e rezei
Eu disse oh coisa divina - por favor, limpe a minha alma,
Eu vi tudo que essa vida tem para me oferecer e não estou mais impressionado com nada.
Eu disse que me enviem um sinal para salvar minha vida
Porque neste momento não há nada certo nesses dias meus....

E embora não tenham me pedido (eu vou ficar)
E prometo a mim mesmo a cada dia - que - quando a vida me derrubar e eu estiver no burraco
E chegar lá em baixo no fundo e não houver nada mais a fazer....eu vou gritar até o topo,
Eu vou me reerguer até o topo,
Eu vou chegar até o topo." - The Style Council

Aproveitando, Começa agora em Maio o "15º Cultura Inglesa Festival" com (excelentes) shows por todo o Brasil, vale a pena dar uma conferida no link abaixo.

Um comentário:

  1. A versão ao Vivo do som...
    http://www.youtube.com/watch?v=bFlGRWVILdk
    R-O-C-K-S

    Para quem curtiu, procurem sons do Style, do The Jam e do Paul Weller...garanto que vale a pena.

    ResponderExcluir